Minha foto
Natal, RN, Brazil
soxenonio@hotmail.com

terça-feira, 23 de março de 2010

Porque Matamos?

Acompanhando a tendência dos posts anteriores, trago mais um para se refletir.


Fui ao banheiro a pouco da uma boa mijada e na privada havia uma formiga. Pobre coitada, só queria beber um pouco d'água. Como um bom filho da puta que sou, joguei o jato quente naquele pequeno e indefeso ser e fiquei vendo-o morrer afogado em minha urina. Foi aí que me veio o pensamento:"-Porque a vida dos insetos e plantas são tão insignificantes?(comparados com a nossa) Porque é mais fácil tirar a vida de uma barata ou um rato que matar um semelhante ou mesmo um animal de estimação?"

"Deus nos deu a vida e só cabe a ele tirar", dizem os religiosos.
"Não vale a pena pagar maldade com maldade", dizem os "mocinhos".

Mas porque matamos tantos animais, acabamos com tantas florestas, mares, etc. ? É tudo vida!

Reflitam um pouco e me respondam o que se passa na cabeça de cada um quando matam uma muriçoca e me digam por que a vida dos demais seres tem "menos valor" que a nossa.

9 comentários:

Somebody disse...

já refleti isso faz um tempão... e naum cheguei a canto nenhum... mas como sempre temos uma mania d nos achar superiores soh pq somos racionais (pelo menos eh o q me ensinaram na escola neh... ¬¬)nos achamos mais importantes e talvez mais capazes e com mais direitos d julgar a vida dos outros...

axo q o povo deixou subir a cabeça akela coisa d q Deus nos fez a sua imagem e semelhança... aih o povo resolveu incorporar tbm o direito d julgar, como se fosse o próprio.

fazer oq neh? depois nós ainda somos racionais!

André Lamartine disse...

se vc fosse um budista essa mijada te condenaria a renascer como uma formiga! ae seria a minha vez de mijar na tua cabeça aieuhaiehau

quando mato um mosquito ou coisa parecida até comemoro, mas pensando por esse lado, acredito que já estamos tão acostumados que nem pensamos nos insetos ou plantas como seres vivos... apenas como objetos...

meio foda isso!

...lei do mais forte!

e se vier um mais forte... senta o dedo! iuaheihaeiuahe

se cuida mijão

Natália Roos disse...

Nenhum tipo de vida é insignificante, cada uma tem um papel fundamental, nós que nao compreendemos isso... mas enfim, sei que vc usou "insignificante" se referindo a fragilidade desses seres diante de nós.

Engraçado... qnd vejo uma formiga na mesma situação sempre penso em salva-la, sei que pareço besta, mas sempre me imagino no lugar dela...hehe
:p

Marília (Negra Flor.) disse...

Nietzsche em seu texto "Sobre a verdade e a mentira" fala que o Homem é o pior dos animais sobre a terra, que por não possuir nenhuma habilidade ou extinto precisou da racionalidade para conseguir sobreviver no planeta, o grande problema é que o ser humano é tão egocentrico e vaidoso que nem essa racionalidade ele soube usar de maneira adequada, e está aos poucos contribuindo com a destruição da Terra! E é justamente esse EGOCENTRISMO que nos faz achar que temos o direito de tirar a vida de outros seres vivos, só porque eles não possuem a "capacidade" e raciocinar e argumentar conosco. Agora eu pergunto: Será que não somos nós os insignificantes e despresíveis? Que precisamos dessa tal "capacidade" para nos mantermos vivos e mesmo assim não usamos de maneira correta?

André Lamartine disse...

Dance Monkeys, Dance!

Anônimo disse...

Já matei cumprei minha pena e ainda carrego comigo o grito dele. Não é bom.Acho que pior que que matar é carregar a lembrança. Espero que pensem nisso.

Pinha.. disse...

essa é facil..

o homem é por natureza ruim..

em relaçao aos rios e florestas..

"quando a ultima arwore tiwer caido, quando o ultimo rio tiwer secado, quando o ultimo peixe for pescado, o homem wai perceber que dinheiro nao se come"

mas o homem é por natureza ruim.. e a sociedade ajuda a corrompe-lo mais ainda.

toda wida é sagrada e tem igual importancia no planeta.. ja diz a filosofia indiana ou o induismo neh? (me corrijam se estiwer errado a tempos n esdudo sobre isto)

mas as wezes matamos pra se defender.. tipo.. uma barata em casa pode trazer doenças.. enfim... entendeu o raciocinio neh?

quanto a ter formigas na sua priwada pd ser que wc esteja diabetico! kkkkkkkk

wlw amigo
abraços..

Anônimo disse...

Os insetos tem sua função, mesmo que seja ser afogado pela urina do fábio. Matamos matas para abrir estradas, enfeitar as nossas salas, etc... vou refletir: é, acho que Jesus deve tá chegando.

fcn

Anônimo disse...

vamos fazer uma cotinha pra dar um teclado com "V" pra essa criatura!