Minha foto
Natal, RN, Brazil
soxenonio@hotmail.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

Quando Um Sonho Acaba Mal

Era uma vez, um menino ranzinza e franzino de classe média, que sonhava com uma vida diferente. Adorava desenhar, pintar e quando podia, frequentava ópera.



O pai sempre se opunha a decisão do filho de virar artista. Antes mesmo de completar seus vinte anos, seu pai faleceu deixando o caminho livre para a ascensão do artista. Mudou então para a cidade grande reprovando duas vezes seguidas no exame de admissão da Academia de Artes.



Morava num país desigual e com a economia dominada por um povo diferente do dele. Com o tempo o sentimento de indignação aliado às mudanças no seu modo de pensar e as lembranças de sua infância, fizeram com maquinasse uma solução.



O tempo ia passando e o menino ia conhecendo novas pessoas e tendo experiências das mais diversas.



Frustrado por não conseguir se destacar na arte, o menino entra para o exército e anos depois também se envolve na política. Era a hora certa de fazer acontecer. Seus sonhos de transformar o mundo num lugar melhor estavam mais perto do que nunca.



Orador sem igual, logo conseguiu uma legião de seguidores.

Chegou ao topo do poder e como no seu sonho transformou seu país numa superpotência, deu emprego e riquezas para os seus e virou os olhos do mundo para si.

Aquele menino sonhador que queria desenhar e pintar transformou a imagem de uma nação.

Pena que o mundo não lhe via com bons olhos. Adolf Hitler foi responsável pela morte de milhões de judeus inocentes. Tudo por um sonho.

Pois é, aqui no mundo real nem todo sonho acaba com um final feliz.

Nenhum comentário: